28/05/2012

Brasil - Destaque das revistas semanais Europeias.





Assim como a Revista Francesa Le Figaro - que deu destaque esta semana aos ultmos acontecimentos no Brasil, outra revista europeia que tambem deu destaque ao Brasil na ultima semana foi a Italiana Internazionale. 

O artigo entitulado Brasil - A formula do Sucesso - aborda como o Brasil vem controlando positivamente em tempos de crise, o crescimento da economia e o desemprego a niveis baixissimos.

O artigo diz:" A licao Brasileira - Enquanto nos Estados Unidos e na Europa a crise economica piora e a desigualdade social aumenta, o Brasil esta constuindo uma sociedade mais solida e justa, mesmo enfrentando problemas como corrupcao e da criminalidade".

Diz ainda que : " Nas ultimas decadas, vine oito milhoes de Brasileiros sairam da pobreza extrema, enquanto nos estados Unidos a taxa de pobreza atingiu novo record.
O artigo fala do fato deo Brasil ser um pais pacifico e ter renunciado as armas nucleares.
Fala sobre liberdade de imprensa. Apesar de ser um pais caoticamente democratico a imprensa e livre.
Sobre a questao agraria explica que o Brasil e o responsavel por um quarto das terras produtivas e araveis no mundo.
Sobre o petroleo, aborda o fato de o Brasil ter descoberto nos ultimos cinco anos, aquela que pode ser considerada uma das maiores reservas de petroleo offshore do planeta, tornando-se assim auto-suficiente.
E conclui enfatizando que Brasileiros estao sempre no topo das pesquisas internacionais quando o assunto e otimismo em relacao ao futuro.''

Traducao: Goreth Lopes


Um comentário:

  1. Incrivel como estão vendendo a imagem perfeita do Brasil. Não entendo como podem fazer isso, esconder a verdade e dizer que o Brasil é um paraíso. Isso me deixa muito triste!

    ResponderExcluir