15/05/2012

Catastroika (legendas em português)



Leitor e Visitante do Blog,
Hoje convido voce a desligar a televisão, deixar espaço para a informação alternativa e acompanhar o documentario grego Catastroika, com legendas em portugues.
O documentario traz informacoes drasticas do que representa a privatizacao total e/ou parcial de empresas estatais e suas consequencias a curto ,medio e longo prazo.
Os Jornalistas gregos Katerina Kitidi e Aris Chatzistefanou, sob a supervisão científica do economista Leonidas Vatikiotis, têm experiência anterior com o documentario Debtocracy que um ano atrás, disse a mais de um milhão de espectadores ao redor do mundo como as ''medidas'' adotadas para enfrentar a crise da dívida soberana da Grécia traria hoje - exatamente como um teorema de Pitágoras - as conseqüências sociais e políticas que estamos acompanhando a cada dia pelos meios de comunicacao.

O termo "Catastroika" foi usado para indicar os efeitos da privatização sobre a sociedade russa, mas o uso da palavra tem um significado particular para a Grécia governada pela troika FMI- Fundo Monetario Internacional, BCE - Banco Central Europeu e da UE- Uniao Europeia e como todos os bens públicos da antiga Russia foram vendidos de forma irregular e a "preco de banana" no momento da unificação com a Alemanha, sob a direção de Treuhand (1990-1994), leia -se CASE- Banco de Acoes Publicas, que também opera na Grécia desde junho de 2011. A Case, destina-se a privatização dos serviços, bens, bens móveis e imóveis, incluindo água e energia.

Há, no entanto, apenas as experiências de "privatização completa" russo ou alemão, mas também os de "privatização parcial", como aconteceu com empresas Inglesas, Italianas e Californianas ..E u cenario gravissimo que define o cenário do que vai acontecer com a Grécia nos próximos meses.

A produção baseia-se, como a experiência de Debtocracy , um método que garante a independência do jornalista, mas também a distribuição gratuita dos resultados do inquérito.

Goreth Lopes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário