16/03/2011

UM MUNDO PARA DESCOBRIR - MUNIQUE - ALEMANHA..G.Lopes

MUNIQUE - ALEMANHA



Conhecer Munique foi sempre um dos meus desejos e assim que surgiu a oportunidade agarrei. Verao e inverno eu estava la!!
E fomos, minha filha que na epoca tinha tres anos, meu marido e eu.....
 
A MARIENPLATZ é uma das principais praças de Munique e pode ser o ponto de partida para quem deseja conhecer a cidade. No período medieval, ela abrigava os mercados de sal e de milho. Bem no centro fica a coluna de Santa Maria, de 1623. Em frente, a Neues Rathaus ( a nova prefeitura), em estilo neogótico, meu estilo preferido e  é, sem dúvida, a construção mais imponente da praça. A fachada exibe vários governantes bavareses, figuras mitológicas e monstros. Sou absolutamente facinada por esses personagens goticos. 


Marien Platz - Munique- Alemanha


Na parte leste da praça, fica a Altes Rathaus (a antiga prefeitura), a Talbruktor (a maior torre da cidade erguida sobre o antigo portão de Munique, reconstruída em 1975, com base em fotografias do século 15) e o Spielzeugmuseum (o museu do brinquedo). Na Marienplatz, é possível ver as torres da Frauenkirche, a igreja é uma das maiores estruturas góticas do sul da Alemanha. A igreja teve de ser reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, devido aos bombardeios dos aliados.


Jardim Ingles - Munique - Alemanha

JARDIM INGLES
O Jardim Inglês é o ambiente perfeito para relaxar, tomar sol, e praticar esportes. 
Quem quer se refrescar em um  dos lagos deve caminhar em direcao ao sul do parque. Com protetor solar na bolsa e uma cesta de piquenique quem visita o parque esta  preparado para passar uma  tarde perfeita. Ainda nao tive a oportunidade de  passar uma tarde assim na Alemanha,mas tive a oportunidade de ver muitas familias  aproveitando o dia ouvindo musica e se divertindo nas  festas publicas organizadas neste parques.


Leao, simbolo da cidade de Munique


Uma pausa para o vinho

Em um outro contexto,aquele do inverno, e possivel passear pelos pequenos mercados de Natal montados ao longo da estrada do jardim.Comer um wurstel e beber uma bela canela de vinho tinto bem quente e impagavel.O perfume das castanhas assadas na hora e o classico strudel de maca complementam a delicia de ser fazer uma viagem dessas.
O Jardim Inglês é um lugar fantástico para se visitar em Munique o ano inteiro, mas sem duvida, a Primavera e o Verao sao as melhores estacoes.


Cervejaria Hoffbrauhaus - Munique 

Poucas coisas são tão tipicamente alemãs quanto a cervejaria Hofbräuhaus de Munique.
O movimento  começa cedo. A cervejaria abre todos os dias às 9 da manha, mas os funcionários começam a se preparar às 7h para a abertura das  portas.
 O significado da Hofbräuhaus de Munique vai mais longe do se possa imaginar. Sua construção, no fim do século 16, salvou as finanças da Baviera. Na época, os duques da região gostaram do chamado 'suco de cevada'  e importavam a cerveja da pequena cidade de Einbeck, na Baixa Saxônia. A cervejaria guarda no nome a sua linhagem nobre – literalmente, Hofbräuhaus significa "cervejaria da corte". O local e frequetado o ano todo, por milhoes de pessoas de todo o mundo.


Salsicha branca, mostarda e pretzel salgado.





















Em qualquer epoca do ano, uma visita à Hofbräuhaus  e sem duvida,um  programa obrigatório para os turistas em Munique, famosos ou não. A comida típica da bavária é servida na Hofbräuhaus: Weißwurst mit Brezn  und süße Senf (salsicha branca cozida com pão salgado o PRETZEL e mostarda doce). Delícia!!!!

Criancas brindam com Apfelschorle-refrigerante de maca



Eu e uma turista Alema na Hofbrauhouse
 

 Banda de Musica da Hofbrauhouse Bier - Munique -Alemanha
 






 
  




 






EM BREVE ....DUSSELDORF, MADRID, TOSCANA, GREEK ISLANDS AND MUCH MORE....

Estatua de bronze.. Comum nos parques de Dusseldorf- Alemanha
























Nenhum comentário:

Postar um comentário