25/09/2014

ITALIA - REGIAO VENETO






O espírito artístico, romântico e gastronômico de uma das regiões mais sedutoras da Italia, a região do Veneto, onde se localizam cidades seculares e que povoam o imaginário turístico de nove entre 10 turistas: Veneza, Verona, Treviso, Belluno e Vicenza joias repletas de patrimônio e história.

Um grupo de representantes da região acompanhado pelo Secretario de Turismo e Comércio Exterior do Veneto, Marino Finozzi e do presidente do setor da Indústria de Veneza, Luigi Brugnaro apresentaram no Restaurante Terraço Itália em SP, um panorama da economia da região e, especialmente dos inúmeros produtos turísticos que a região oferece.
 
Marino Finozzi
 
“O Veneto é a região da Itália com mais fluxo turístico dentre todas as outras regiões. Tivemos no ano passado 65 milhões de presenças (turistas que ficam pelo menos um dia), sendo que destes, Veneza, recebeu 8 milhões de visitantes, 68% estrangeiros”, afirmou o ministro Marino Finozzi. Ainda de acordo com Finozzi, o faturamento oriundo das atividades turísticas naquela região chegou em 2011 a 15 bilhões de euros. “São atividades ligadas diretamente ao turismo – economia capilarizada - e também resultado de produções agroindustriais, direcionadas ao consumo da cadeia produtiva, como a hoteleira e aos restaurantes”, afirmou.

Luigi Brugnaro apresentou dados estatísticos da região de Vêneto




Região do Veneto que levar 500 mil brasileiros para o destino em 2013 - Diário do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário